Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende agrotóxico contrabandeado da Argentina na BR-282 em Xanxerê

A carga de 2.880 litros de agrotóxico foi encontrada em um caminhão M. Benz com placas de Constantina/RS, abordado durante fiscalização de rotina.

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
14/12/2022 10:50 – atualizado há 6 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Na madrugada de hoje, quarta-feira (14), policiais rodoviários federais apreenderam em Xanxerê, na BR-282, 2.880 litros de agrotóxico importado ilegalmente da Argentina.

A carga foi encontrada em um caminhão M. Benz placas de Constantina/RS, abordado durante fiscalização de rotina. O condutor disse aos policiais que transportava garrafas de vidro vazias, levantando a lona e mostrando apenas a parte final da carga. Mas ao vistoriar o restante do compartimento, os policiais encontraram em meio às garrafas diversos galões do agrotóxico proibido no Brasil.

O homem, 36 anos, revelou que seria pago para levar a carga da Argentina até Faxinal dos Guedes/SC. Ele foi encaminhado para a Polícia Federal de Chapecó onde vai responder pelo crime de contrabando.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e possui proibição de entrada no país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE