Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação PRF
Segurança

PRF apreende carregamento de quase meia tonelada de maconha avaliado em R$ 500 mil

Flagrante ocorreu na freeway, em Gravataí, quando uma S10, dirigida por um idoso, foi abordada.

CP
por  CP
11/11/2020 13:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O carregamento de quase meia tonelada de maconha apreendido na freeway pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi avaliado pela instituição em torno de R$ 500 mil. Ainda de acordo com a PRF, a droga poderia render cerca de um milhão de cigarros do entorpecente para a venda por parte do narcotráfico.

O flagrante ocorreu na tarde de terça-feira, quando o efetivo da PRF abordou uma Chevrolet S10 no trecho da BR 290, em Gravataí. Na caçamba da caminhonete foram encontrados escondidos 420 quilos de maconha sob a lona. O veículo havia sido furtado há três meses em Porto Alegre e tinha as placas clonadas de um modelo idêntico de Canoas.

O motorista, de 65 anos, foi preso pelos policiais rodoviários federais. Ele não possuía antecedentes criminais e estava sozinho no veículo. O homem confessou que seria pago para trazer o entorpecente de Santa Catarina e entregá-lo em Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE