Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF apreende vinho argentino na BR 163 em Guaraciaba

A apreensão ocorreu durante abordagem a um Kia/Cerato placas de Frederico Westphalen/RS.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
28/06/2021 11:29 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais flagraram na manhã de hoje, na BR 163 em Guaraciaba, cerca de 96 garrafas de vinho de origem argentina importadas irregularmente.

A apreensão ocorreu durante abordagem a um Kia/Cerato placas de Frederico Westphalen/RS. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram um total de 16 caixas. O motorista não possuía nenhuma comprovação fiscal ou pagamento das taxas aduaneiras. Ele disse que vinha de Barracão/PR e seguia para Porto Alegre/RS. O homem foi liberado, mas vai responder pelo crime de descaminho. O motorista também dirigia com a CNH cassada, uma infração gravíssima.

Divulgação PRF/SC

A carga foi lacrada e entregue à Receita Federal. A fronteira do Brasil com a Argentina continua fechada devido à pandemia. Por isso, segundo a Receita Federal, não é permitido importar nenhum tipo de produto daquele país, nem mesmo se estiver dentro da cota, que no caso de bebidas alcoólicas é de 12 litros por pessoa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE