ERECHIM
PRF apresenta sistema de monitoramento e mapeamento de tráfego ao município
Programa Alerta Brasil conta com 33 mil pontos integrados no país.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), apresentou ao município, na manhã desta segunda-feira (3), no Salão Nobre o programa Alerta Brasil, um sistema de monitoramento e mapeamento de tráfego viário.
Estiveram presentes na reunião, o secretário de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Jackson Arpini, o secretário adjunto, Flávio Pitt, servidores da Coordenadoria de Segurança Pública e Proteção Social, da Diretoria de Trânsito, do Gabinete do Vice-prefeito e o vereador Rica Argenta, que organizou o encontro.
Em andamento para acordo com a Confederação Nacional dos Municípios, o programa foi apresentado pelo chefe da PRF Erechim, Regivaldo José Tonon e o gerente Nacional do projeto, Inspetor Thiago Henrique Silva Andrade.
O sistema permite o cruzamento de dados, consulta de veículos, entre outras ferramentas à disposição da área de segurança pública. São mais de 33 mil pontos com câmeras, integrados em todo Brasil.
O secretário de Planejamento, Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Jackson Arpini, ressaltou que projetos que têm como propósito trabalhar ações preventivas e fortalecer a segurança pública sempre são bem-vindos. “Como o tema está em debate junto a CNM, vamos aguardar o firmamento dos convênios de cooperação técnica, para, talvez, termos mais um projeto pioneiro em Erechim, haja visto outras iniciativas exitosas como o Programa Sentinela. A integração de esforços nesta área é pressuposto para resultados positivos, por isso, parabenizamos a PRF pelo programa”, destacou.