Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF flagra 6,5 mil litros de agrotóxico contrabandeado em duas apreensões na BR-153 em Água Doce

A primeira foi no final tarde de ontem (18) e a outra na manhã desta quinta-feira, 19.

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
19/01/2023 15:44 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Policiais rodoviários federais realizaram nesta quarta e quinta-feiras (18 e 19), na BR-153 em Água Doce, duas apreensões de agrotóxicos contrabandeados da Argentina.

A primeira foi no final tarde de ontem (18). Em um caminhão VW placas de Itapetininga/SP foram encontrados 5 mil litros do herbicida “Paraquat”. As embalagens do produto e a documentação apresentada pelo motorista tinham indícios de falsificação, uma vez que utilizava o CNPJ de uma empresa inapta desde 2020.

Divulgação PRF/SC

Já na manhã de hoje, em uma van M.Benz/Sprinter de Assis/SP, os policiais encontraram 1.540 litros do mesmo herbicida, importado da Argentina.

Divulgação PRF/SC

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), este agrotóxico pode causar doenças graves em quem manipula o produto e por isso possui proibição de entrada no país.

Os dois motoristas foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Joaçaba, onde vão responder pelo crime de contrabando. As cargas seguiram ao depósito da Receita Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE