Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF prende estelionatário em Ijuí

Ele vendia falsas rifas usando imagem de criança com leucemia.

Nucom/PRF/RS
por  Nucom/PRF/RS
10/11/2021 17:38 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (10), em Ijuí, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um estelionatário com dinheiro e rifas falsas. O homem, que não tinha habilitação, foi abordado dirigindo uma Ecosport na BR 285.

Divulgação/PRF/RS

Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram uma Ecosport emplacada em Júlio de Castilhos. O carro era conduzido pelo seu proprietário, que não era habilitado e tinha antecedentes por estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

Na vistoria, os PRFs encontraram mais de R$ 8 mil e diversos blocos de rifa que indicavam ser em benefício do tratamento da leucemia de uma criança. O motorista não soube comprovar nem mesmo explicar quem seria a tal criança.

Para dar autenticidade à campanha, os blocos possuíam o carimbo de uma cooperativa da região metropolitana. Os policiais fizeram contato com a entidade, que negou conhecimento e participação em qualquer tipo de campanha. Pelos canhotos dos blocos já preenchidos, o golpe estava sendo aplicado nas cidades de Três de Maio, Horizontina, Tucunduva e Tuparendi.

O homem, que já possui passagem por ocorrência semelhante em 2019 e porte ilegal de arma de fogo em 2020, foi conduzido para a delegacia onde responderá por estelionato. O carro foi recolhido para o depósito, as rifas e o dinheiro apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE