Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

PRF/SC divulga balanço da Operação Proclamação da República 2021

Operação Proclamação da República 2021, que iniciou no 12 de novembro em todo o Brasil, encerrou à meia-noite desta segunda-feira dia 15 de novembro .

Nucom PRF/SC
por  Nucom PRF/SC
16/11/2021 11:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Rodoviária Federal encerrou à meia-noite desta segunda-feira dia 15 de novembro a Operação Proclamação da República 2021, que iniciou no 12 de novembro em todo o Brasil, totalizando quatro dias de fiscalização especial.

Nas rodovias federais que cortam Santa Catarina, a PRF registrou redução nos três índices de comparação, número de acidentes, feridos e de mortos, em relação ao mesmo período de 2019 (no ano passado o feriado caiu em um domingo):

A única morte do feriadão aconteceu no sábado dia 13. Uma saída de pista de um GM/Prisma na BR 101 em Maracajá vitimou a passageira, de 78 anos.

Nestes quatro dias de fiscalização intensa, infelizmente a PRF em SC flagrou centenas de condutas perigosas que poderiam ter provocado ainda mais acidentes ou feridos:

- Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 61

- Ultrapassando em local proibido: 147

- Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 353

- Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 27

- Condutor manuseando o celular: 55



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE