Economia
Primeira fase para resgatar dinheiro esquecido nos bancos encerra nesta sexta
O cronograma de pagamentos prevê liberação conforme a data de aniversário do cidadão ou data de abertura da empresa fica mantida.
Termina nesta sexta-feira (15), a primeira fase do Sistema de Valores a Receber (SVR), do Banco Central, com dinheiro esquecido nos bancos e instituições financeiras. O cronograma de pagamentos prevê liberação conforme a data de aniversário do cidadão ou data de abertura da empresa fica mantida, e que ainda não fizeram a retirada.
No sábado (16), será a última repescagem prevista da primeira fase. A retomada das consultas ao sistema só acontecerá no dia 02 de maio.
A partir de agora haverá um dia inteiro para ter acesso ao dinheiro. Até a etapa anterior, o acesso era apenas no horário específico em dia agendado pela autoridade monetária. Além disso, a partir de agora já será possível realizar o saque no momento da primeira consulta, sem ser preciso retornar em data previamente agendada.
Até o dia 05 de abril, 3,3 milhões de pessoas físicas e 15,8 mil empresas haviam solicitado o resgate de valores, o que somo R$ 295,3 milhões.
Para receber as informações do Au pelo whatsapp, clique aqui