Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Santa Catarina

Primeira semana do ano tem alerta de temporais com risco de estragos em SC

De acordo com a Defesa Civil, há possibilidade de enxurradas e alagamentos em praticamente todas as regiões do Estado; no Oeste, ocorrência de chuvas pode chegar a 80 mm

NDMais
por  NDMais
05/01/2021 11:13 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Santa Catarina tem alerta para temporais nesta terça-feira (5) com risco de enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais em grande parte do Estado.

A atuação de uma área de baixa pressão, associada ao ar quente e úmido vindo da região Amazônica, provoca chuvas em praticamente todas as regiões, segundo a Defesa Civil.

Do Oeste ao Litoral, a chance de temporais isolados e com chuva intensa é maior. Mesmo assim, não se descarta a ocorrência de temporais bem isolados no Extremo Oeste.

Há chance de estragos causados pelas chuvas nas regiões em amarelo no mapa – Foto: Defesa Civil SC/Divulgação ND

Dessa forma, há risco moderado para enxurradas, alagamentos e deslizamentos pontuais nas áreas em amarelo no mapa. Também existe a chance de eventual queda de granizo e rajadas de vento de forma pontual.

Na região Oeste, espera-se chuva intensa em um curto período de tempo com altos acumulados de chuva, em torno de 60 a 80 mm.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE