Primeiras-damas da AMAU se reúnem para definir ações sociais e ambientais

Encontro debateu campanhas que serão realizadas no decorrer do ano.

Por Ascom AMAU Publicado em 12/03/2025 14:46 - Atualizado em 12/03/2025 14:48

Na tarde desta segunda-feira (11), as primeiras-damas dos municípios que integram a Associação de Municípios do Alto Uruguai (AMAU) participaram de uma reunião na sede da entidade para discutir iniciativas sociais e ambientais a serem desenvolvidas ao longo do ano.

Entre os principais temas abordados, destacou-se a campanha Ser Doador, voltada para a conscientização sobre transplante de medula óssea. Além disso, foi alinhada uma campanha de incentivo à doação de sangue, prevista para o segundo semestre.

O grupo também debateu a possibilidade de realizar uma campanha conjunta de plantio de árvores nos municípios da AMAU, iniciativa que será detalhada nos próximos encontros. O tradicional Outubro Rosa, voltado à conscientização sobre o câncer de mama, também esteve na pauta e deverá contar com ações ampliadas este ano.

Outro tema relevante foi a participação das primeiras-damas em um evento em Brasília, visando fortalecer a troca de experiências e ampliar parcerias para projetos sociais.

A reunião reforçou o compromisso das primeiras-damas com causas de impacto regional, unindo esforços para promover melhorias na qualidade de vida da população do Alto Uruguai.