Cidade
Primeiros dias de funcionamento da Farmácia Móvel faz mais de 20 atendimentos
Nesta sexta (14) ela estará no Bairro Aldo Arioli. Os atendimentos acontecem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
A Farmácia Móvel, que tem como proposta levar medicamentos controlados para as pessoas, humanizando a retirada e facilitando o acesso para quem reside nos bairros, iniciou suas atividades na segunda-feira (10) e já conta com mais de 120 atendimentos nesses três primeiros dias de funcionamento.
Nesta quarta-feira (12) a tarde, a unidade móvel esteve no bairro Atlântico realizando a entrega dos medicamentos para a comunidade local e os aposentados, Filomena Terebluck, de 70 anos e Egídio Ramos, de 65 anos, estiveram no local para retirada dos seus medicamentos.
Para Filomena Terebluck a proposta de levar a Farmácia pública para os bairros facilita o acesso das pessoas. “Foi uma surpresa quando ficamos sabendo da Farmácia Móvel. Pra nós isso é muito bom porque evita que a gente tenha que ir até o centro da cidade para buscar os nossos remédios. Eu estou muito satisfeita e feliz com esse serviço e acredito que as outras pessoas que também precisam vão ficar muito felizes com a Farmácia Móvel da Prefeitura”, disse a aposentada.
Já o aposentado Egídio Ramos destaca a importância de ter um atendimento mais pessoalizado. “Hoje foi a primeira vez que usei o serviço e gostei muito porque agora, com essa unidade móvel da Farmácia do Município a gente é atendido com mais atenção. Também gostei muito porque não vou precisar mais ir até o centro para buscar os meus medicamentos controlados. A Farmácia Móvel vem até aqui no meu bairro e eu posso fazer a retirada bem pertinho da minha casa”, afirma.
A secretária de Saúde, Éclesan Palhão destacou que os primeiros dias de atendimento da Farmácia Móvel têm sido muito significativos. “Já nessa primeira semana podemos presenciar que as pessoas aprovaram o nosso projeto de levar os medicamentos para os bairros de Erechim. Com esse atendimento mais humanizado, as pessoas retiram os medicamentos que precisam e ainda podem tirar dúvidas, solicitar orientações sem precisar se deslocar até o centro”, explica.
“Nessa perspectiva, além da distribuição gratuita, a comunidade é orientada sobre aspectos como dosagem correta, influência dos alimentos, interação com outros medicamentos, reconhecimento de reações e a melhor forma de conservação do produto. Nesse formato, a Farmácia Móvel é uma estratégia de saúde fundamental para promoção da qualidade de vida e promoção à saúde e não apenas de forma individual, mas também coletiva com ganho para toda a sociedade”, finaliza a secretária de Saúde de Erechim.
Nesses primeiros dias a Farmácia Móvel esteve atendendo os moradores dos bairros Estevam Carraro, Presidente Vargas, Progresso, São Vicente de Paulo e Atlântico. Nesta sexta (14) ela estará no Bairro Aldo Arioli (manhã). Os atendimentos acontecem das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.
Ainda no mês de abril, a Farmácia Móvel percorrerá os bairros São Luiz, Poltronieri, Arvoredo, Calgaro, Amizade, KM 7 Corsan, KM 10 Argenta, Verdureiro, Colégio Agrícola, Frinape, Vila União, Aeroporto, Demoliner, Dona Olga, Aurora, Cristal, Novo Atlântico, Desvio Becker, Fiebig 1 e 2, Capo-Erê, Peccin, Jaguaretê, KM 14, KM 10 Coan e Presidente Vargas.
Para saber todo o cronograma da Farmácia Móvel no mês de abril acesse o site da Prefeitura de Erechim ou clique aqui.
Vale destacar que a Farmácia Móvel faz parte do Programa Investe + Erechim.