Educação
Primeiros médicos da URI vivem mais dois momentos importantes
Além da formatura realizada no sábado, 9, os primeiros médicos formados pela URI passaram por dois outros momentos relevantes, antes de deixar a Universidade.
O primeiro deles aconteceu na sexta-feira, 8, pela manhã, antes da colação de grau, quando tiveram " a aula da vida", ministrada pelo Professor Sergio Bigolin, que também é Coordenador do Curso. A aula, adotada por diversas escolas médicas, tem como intuito registrar o encontro final dos estudantes com a Universidade e, assim, homenagear um de seus professores com a Aula Magna Final de Curso.
Após esta Aula, a Comissão de Formatura apresentou um vídeo especialmente produzido para o momento, com mensagens de carinho dos professores e preceptores que estiveram presentes no decorrer dos seis anos de formação.
Em seguida, fez-se a entrega do quadro de formatura, com as fotos dos 49 estudantes da Primeira Turma de Medicina da URI Erechim - T1, no qual constam os professores homenageados e coordenação do curso. Nesta cerimônia, além dos formandos e coordenação, estiveram presentes o Diretor-Geral do Câmpus, Professor Paulo Roberto Giollo, e o Diretor Acadêmico, Professor Adilson Luis Stankiewicz. Todos esses momentos foram revestidos de grande emoção.
O segundo momento ocorreu após a colação de grau, na segunda-feira, 11, e terça-feira, 12, quando os novos médicos receberam, do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (CREMERS), a carteira profissional. O documento é condição essencial para o exercício profissional e também para o ingresso na residência médica e o CREMERS, gentilmente, esteve presente na URI Erechim, para a entrega dos documentos.