Esporte
Pró-Esporte encerra ano com execução recorde de R$ 35 milhões
O valor corresponde ao total autorizado, pelo governo do Estado, para utilização em 2022.
A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEL), por meio do Sistema Pró-esporte RS, concluiu a execução recorde de R$ 35 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE-RS). O valor corresponde ao total autorizado, pelo governo do Estado, para utilização em 2022.
Em ato no Palácio Piratini, na quinta-feira (29/12), a secretária do Esporte e Lazer, Letícia Boll Vargas, entregou o relatório da gestão 2022 ao governador Ranolfo Vieira Júnior.
Cartas de Habilitação de Patrocínio
A SEL informa que a concessão de incentivos fiscais será retomada em janeiro, a partir do limite global de 2023. A liberação das Cartas de Habilitação de Patrocínio (CHP's) em 2022 já foi encerrada. A SEL esclarece que, em caso de aportes feitos pelas empresas patrocinadoras em dezembro deste ano, as CHP's serão validadas em janeiro, possibilitando a compensação até dezembro/2023.
O novo Pró-Esporte RS tem como pilar promover o esporte para todos. Os principais objetivos são: a formação de novos talentos e trabalhar o esporte por meio da saúde e da educação, de forma inclusiva, didática e social, diminuindo a vulnerabilidade, fomentando a participação cada vez maior da população gaúcha.