Cidade
Processo eleitoral é pauta de encontro de candidatos ao Conselho Tutelar
O objetivo principal foi repassar informações e orientações legais para o processo eleitoral, como período de campanha, além de todas as regras formais que envolvem esse processo eleitoral.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Erechim (COMDICAE) e a Comissão Eleitoral Especial estiveram reunidos, na tarde desta sexta-feira (16) com os candidatos que tiveram suas candidaturas homologadas para a função de conselheiro tutelar, para o processo de escolha que acontece em 1 de outubro de 2023, para o quadriênio de 10 de janeiro de 2024 a 10 de janeiro de 2028.
O encontro foi realizado no Plenário da Câmara de Vereadores e foi conduzido pela presidente da Comissão Eleitoral Especial, Elizabete Pereira Machado. O objetivo principal foi repassar informações e orientações legais para o processo eleitoral, como período de campanha, além de todas as regras formais que envolvem esse processo eleitoral.
Também estiveram presentes na condução dos trabalhos, os demais membros da Comissão: Luiz Fernando Opitz, capitão da Brigada Militar Altemar Dutra, Ivete Sandra de Lima e o chefe do cartório da 20ª Zona Eleitoral, Mateus Felipe.
Ao todo 21 pessoas estão aptas a concorrer às cinco vagas para Conselheiros Tutelares do município de Erechim.