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Processo para indicação das Equipes Diretivas das Escolas Municipais inicia nesta semana em Erechim

Período de inscrição vai de 4 a 8 de outubro.

Por Ascom Publicado em 04/10/2021 09:56 - Atualizado em 03/06/2024 10:16

Com a aprovação da Lei N° 6.869, de agosto de 2021 que estabelece a nomeação das Equipes Diretivas pelo Prefeito, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Educação inicia nesta semana (4 a 8 de outubro), o processo de seleção para a indicação dos novos membros das Equipes Diretivas.

A primeira etapa do processo é a inscrição, por parte dos interessados, do formulário online “Manifestação por Interesse”, disponibilizado pela Secretaria de Educação, para oportunizar que todos os Professores nomeados, das 18 Escolas que fazem parte do Sistema Municipal de Ensino possam se manifestar quanto ao seu interesse em compor (ser membro) das Equipes Diretivas das Escolas Municipais. No formulário, o (a) candidato (a) manifestará seu interesse pelo cargo que deseja ocupar (Diretor (a), Vice-Diretor (a) e Coordenador Pedagógico (a); a Escola que deseja atuar e fará o anexo do seu currículo, com sua formação. A manifestação de interesse é individual e os dados serão resguardados para manter o bom andamento das atividades escolares durante esse período.

A segunda e terceira etapa é voltada apenas para os interessados em assumir como Diretor(a) da Escola. Estes além de fazer sua inscrição no formulário deverão enviar para um e-mail específico um Plano de Ação com propostas diante das suas intenções para a Unidade Escolar até o dia 15 de outubro e participar de entrevista individual a ser marcada na semana de 25 a 29 de outubro.

“Com esse processo, todos os professores têm a oportunidade de se manifestar, com a mesma igualdade. A análise do currículo, o plano de ação e a entrevista que será realizada serão parâmetros para identificar o perfil do novo Diretor (a) para as Escolas”, destaca a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

Os novos membros seguirão os requisitos aprovados pela nova Lei. O Coordenador (a) Pedagógico (a) além de ser membro do magistério e ter a formação necessária, deve estar efetivo na Escola, no cargo que vai exercer, há no mínimo 12 meses da data de nomeação.

“Acreditamos que isso possibilita a participação e oferece subsídios para que o Prefeito faça a indicação final. O foco das novas Equipes Diretivas deve estar voltado ao atendimento e aprendizado dos estudantes, a valorização dos professores e a estrutura física das Escolas, para dar continuidade ao trabalho que já é realizado. Há um novo processo de escolha, mas o objetivo de todos deve ser o mesmo”, pontua a secretária de Educação, Verenice Lipsch.

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