Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Procon de Erechim realiza Mutirão da Negociação em alusão ao Dia do Consumidor

Essa é uma entre as várias ações que serão feitas neste mês pelo órgão, que integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim, para marcar o mês do consumidor.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
11/03/2022 10:48 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Dar suporte para renegociar as dívidas e colocar as contas em dia. Essa é a proposta do Mutirão da Negociação e Orientação Financeira, que será realizado pelo Procon de Erechim, nos dias 14 a 18 de março, em alusão ao Dia do Consumidor (comemorado dia 15). Essa é uma entre as várias ações que serão feitas neste mês pelo órgão, que integra a Secretaria de Gestão e Governança de Erechim, para marcar o mês do consumidor.

A diretora do Procon, Andressa Battisti, explica que o mutirão se propõe atender a todas as pessoas que têm interesse em colocar as suas contas em dia. Ela afirma que os atendimentos serão presenciais, orientando cada caso, e realizados na sede do Procon, localizado na rua Itália n. 135, bairro Centro - das 8h30 às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Oportunidade para renegociar dívidas

“O mutirão é uma oportunidade do consumidor renegociar as suas dívidas, com o auxílio do Procon, que vai entrar em contato com o credor, por exemplo, banco, cooperativa de crédito, comércio em geral, para tentar fazer uma renegociação, pedir desconto, enfim, ajudar a negociar”, explica.

Andressa ressalta que a semana do mutirão é um incentivo a mais para quem tem contas pendentes e quer normalizar a sua vida financeira. “Este é o momento para não adiar mais as dívidas atrasadas e resolver as questões financeiras e ficar bem, já que elas causam muito estresse”, disse.

Documentos necessários

Segundo Andressa, para realizar o atendimento, o consumidor deve apresentar a carteira de identidade e CPF; comprovante de endereço de Erechim, em nome do consumidor que deseja o atendimento. “E os documentos referentes à compra de produtos, empréstimos, aquisição de serviços, endereço e CNPJ da empresa que será contatada, número de protocolo, os documentos que comprovem a relação de consumo”, comenta.

No atendimento, serão seguidos os protocolos sanitários necessários para o combate à pandemia da Covid-19, como o distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel.

Endereços e telefone

O Procon está localizado na rua Itália, n. 135, bairro Centro. Correio eletrônico (e-mail): procon@erechim.rs.gov.br. Telefone: 3520-7089. Funciona das 8h30 às 17h sem fechar ao meio-dia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE