Cidade

Procon de Erechim também dispõe de atendimento digital

Esse é resultado da transformação digital dos serviços públicos, que vem sendo implantada na Prefeitura de Erechim. Solicitação pode ser feita pelo site ou via aplicativo

Por Ascom Prefeitura de Erechim Publicado em 20/10/2022 08:40 - Atualizado em 03/06/2024 11:23

O Procon Municipal de Erechim, órgão vinculado a Secretaria de Gestão e Governança, informa aos consumidores que já estão disponíveis dois canais de atendimento digital para registrar reclamações e solicitar outros serviços.

Segundo o secretário de Gestão e Governança e coordenador do Comitê Permanente de Simplificação e Desburocratização, Edgar Marmentini, o atendimento digital do Procon é resultado da transformação digital dos serviços públicos, que vem sendo implantada na Prefeitura de Erechim.

“Já estamos na era digital dos serviços públicos em Erechim e ampliando a cada mês. Pelo quarto mês consecutivo, a abertura de processos digitais é maior que os físicos”, afirma.

Passo a passo

Um deles pode ser acessado pelo site da Prefeitura de Erechim (www.pmerechim.rs.gov.br, em seguida, serviços on-line, e depois Procon (www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/procon/procon.xhtml). O outro pelo aplicativo SysCidadão através do celular.

Serviços digitais

As plataformas ficam disponíveis 24 horas por dia e podem ser acessadas através de computadores e celular. Confira os serviços digitais disponíveis no Procon em Erechim: reclamações; denúncias e informações.

Acesso fácil e rápido

A diretora do Procon de Erechim, Andressa Battisti, afirmou que o atendimento on-line traz algumas facilidades, possibilita a população acesso fácil e rápido facilitando a busca na resolução dos conflitos e aos serviços deste órgão.

“Além disso, a comodidade de resolver tudo on-line facilita para que os consumidores consigam acompanhar e ter acesso ao seu pedido de forma muito rápida, sem precisar se deslocar até o órgão”, explica.

A diretora ressalta, contudo, que o atendimento no Procon permanece presencial, para atender aos consumidores que prefiram o modelo convencional ou não têm acesso à internet.

“Lembrando que é necessário comprovante de residência do município de Erechim para realização do atendimento. Procon está localizado na rua Itália 135, telefone para contato 3520-7089”, disse.

Mais informações

Em caso de dúvidas, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo telefone (54) 3520-7089 ou pelo e-mail procon@erechim.rs.gov.br ou presencialmente na sede do Procon na rua Itália 135, Erechim/RS.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados