Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Procurador do Estado que atuou em Erechim defende tratamento precoce e critica fechamento do comércio

Rodinei Candeia disse que não adianta trancar as pessoas dentro de casa e defendeu o distanciamento vertical

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
04/03/2021 09:45 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Defendido por uns e criticado por outros, o tratamento precoce contra COVID-19 é um assunto que sempre esteve em pauta desde o início da pandemia. Na manhã desta quinta-feira, 04, o Portal AU Online entrevistou ao vivo o procurador do Estado, Rodinei Candeia, que trabalhou em Erechim entre os anos de 2010 e 2019. Candeia que também a vereador em Passo Fundo, criticou a suspensão geral de atividades e defendeu o tratamento precoce contra o coronavírus.

Sobre a suspensão geral de atividades imposta pelo governo do Estado Rodinei Candeia disse que é um estudioso do tema e que até agora o fechamento do comércio não trouxe resultados na contenção da disseminação do vírus. “A Universidade de Pelotas fez um estudo sobre transmissibilidade e concluiu que a transmissão estava se dando dentro de casa”.

O procurador disse que não adianta trancar as pessoas dentro de casa e defendeu o distanciamento vertical. “Essa forma adotada pelo governo mascara a incompetência do poder público de fazer o monitoramento das pessoas infectadas com eficiência”, explicou.

Rodinei disse que o paciente tem o direito de exigir ao médico o tratamento precoce e explicou que o profissional também pode se negar a receitar o medicamento. Candeia recomendou que se um paciente desejar o tratamento precoce e não lhe for prescrito, ele pode trocar de médico. “É um direito da pessoa e ela tem que exigir”.

O procurador citou o exemplo da cidade de Jacutinga e disse que não há internações no município. “Não tem nenhum morto pela COVID e foi adotado o tratamento precoce no município”.

Rodinei Candeia finalizou dizendo que o processo de vacinação sofreu com a politização. Para ele a imunização é positiva e precisa ter sequência. “Tem que vacinar o máximo possível para diminuir no médio e longo prazo o agravamento da doença, as mortes e as internações”, concluiu o procurador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE