Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Entretenimento
LULA LIVRE | Procuradores da Lava Jato pedem que Lula seja posto em liberdade
MPF argumentou que ex-presidente já adquiriu direito à progressão de pena e tem bom comportamento
Redação
por  Redação
27/09/2019 19:40 – atualizado há 1 mês
Continua depois da publicidadePublicidade


A força-tarefa da Operação Lava Jato pediu, nesta sexta-feira, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja colocado no regime semiaberto ou em prisão domiciliar. A petição encaminhada à juíza Carolina Lebbos é assinada por 15 procuradores, inclusive o chefe da força-tarefa, Deltan Dallagnol. As informações são do jornal O Estado de São Paulo. 

Os procuradores argumentam que o ex-presidente adquiriu direito à progressão de pena, por já ter cumprido um sexto da pena, além de ter bom comportamento, de acordo com a Superintendência da Polícia Federal no Paraná, onde Lula está preso desde 7 de abril do ano passado. 

O ex-presidente foi condenado a oito anos, dez meses e 20 dias de prisão.  
Na segunda-feira, os advogados de Lula afirmaram que o ex-presidente havia desistido da medida e optado por permanecer preso. “Optou por não apresentar o pedido porque busca o restabelecimento de sua liberdade plena, com o reconhecimento de que foi vítima de processos corrompidos por nulidades, como a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro”, informaram os advogados.

Foto: Ascom/Felipe Carneiro

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE