Cidade
Proerd forma mais 70 alunos em São Valentim
Todos os formandos foram certificados e receberam brindes, assim como as direções das escolas participantes do projeto.
Alunos das escolas municipais e estadual de São Valentim, que tem entre 10 e 13 anos, participaram na tarde desta terça-feira, dia 6, da formatura do Programa Educacional de Residência as Drogas e Violência (Proerd).
O evento aconteceu no Centro de Convivência de Idosos do município e contou com a presença de várias autoridades, além da mascote do programa o Leão Daren, que dançou com os alunos a música tema do Proerd.
Todos os formandos foram certificados e receberam brindes, assim como as direções das escolas participantes do projeto.
Nas escolas os formandos também participaram de uma redação, com o tema: “O que apreendi no Proerd”, e as melhoras foram contempladas com brindes e uma medalha.
Veja quem são os alunos que tiveram suas redações escolhidas entre as destaque;
- 5° Ano: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Azídia dos Santos Cappelari; Gabriel Perin Granzoto
- 7° Ano: Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Azídia dos Santos Cappelari; Isabel Letícia Carini
- Escola Estadual de Ensino Fundamental de Vista Alegre: Raquel Kaiser
- Escola Estadual de Educação Básica de São Valentim: Julio Cesar Gasparetto
Programa também entregou bicicletas
Através de uma parceria com Secretária Municipal de Educação de São Valentim, o Proerd, além das camisetas e brindes, também sorteou cinco bicicletas, entre os alunos participantes do programa.
Os sorteados foram;
- Adriana Brandeler Vieira
- Luiz Augusto Silva Artuzi
- Graciela Dia da dos Santos
- Emili Fernanda Marciniak
Gratidão
Em sua fala o prefeito de São Valentim, Claudimir Paniz, parabenizou os formandos e também as famílias presentes no evento. Também ressaltou a importância da parceria com a Brigada Militar e outras entidades de segurança que atuam no município.
“Quero agradecer de coração a vocês que fizeram parte deste programa nesta edição, seja como aluno, instrutores e as famílias que são muito importantes para que as crianças sigam pelo bom caminho longe das drogas. Quero destacar que pretendemos nos próximos anos, seguir com o programa em nosso município, fortalecendo essa parceria e outras com a Brigada Militar, Polícia Civil e outras entidades da segurança pública, para que assim possamos ter nossa cidade cada vez mais segura e melhor de se viver”, ressaltou o chefe do executivo.