Professor da URI Erechim participa da ELI Summit 2025 em Santa Maria
O evento foi marcado por debates sobre territórios, desenvolvimento e de todas as camadas de um ecossistema de inovação.
O Professor Cristiano Vitorino da Silva, Agente de Inovação do URITech, participou na segunda-feira, 22, do ELI Summitt Santa Maria 2025, evento que reuniu especialistas e líderes do setor de inovação e tecnologia para discutir as principais tendências que estão moldando o futuro dos negócios e da tecnologia. Entre os temas abordados, destacaram-se a inteligência artificial, o blockchain, a transformação digital das empresas e a colaboração entre universidades e empresas para impulsionar a inovação sustentável. O evento foi marcado por debates sobre territórios, desenvolvimento e de todas as camadas de um ecossistema de inovação.

Cristiano pode acompanhar as discussões sobre como a integração entre academia e mercado pode gerar soluções inovadoras que atendam às demandas do setor público e privado. Ele também teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos sobre o impacto das startups e das novas tecnologias no crescimento econômico regional, sendo esta participação uma das várias ações a serem desenvolvidas no âmbito da implantação do URITech.
“O ELI Summit foi uma excelente oportunidade para entender melhor as tendências globais de inovação e como elas podem ser aplicadas na nossa realidade. O URITech, em fase de obras físicas neste momento, já vem trabalhando para estreitar essa ponte entre a academia e o setor privado e eventos como esse são fundamentais para fortalecer nossa atuação e trocar experiências com outros agentes de inovação”, afirmou o professor, ressaltando o papel da colaboração estratégica para acelerar o desenvolvimento de novos negócios e soluções tecnológicas.
Segundo, ainda, o Professor Cristiano, “o ELI Summit 2025 foi, sem dúvida, um marco importante para fortalecer as redes de colaboração entre academia, empresas e governo reafirmando que a inovação é um dos principais pilares para o futuro da economia e da tecnologia, cada vez mais fortalecendo este importante ecossistema do Estado”.