Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Professor de capoeira cai em penhasco e morre no Morro das Furnas, em Torres

O homem teria se desequilibrado ao tentar jogar uma rosa no mar. Bombeiros no município trabalharam para resgatar o corpo na manhã desta terça-feira (14).

GZH
por  GZH
14/01/2020 13:26 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O professor de capoeira Juliano Pinto, 45 anos, morreu ao cair do topo da Torre do Meio, no Morro das Furnas, em Torres, no Litoral Norte, no início da manhã desta terça-feira (14). Seu corpo foi localizado sobre as pedras, próximo ao mar. A identificação foi confirmada pouco antes do meio-dia pelo delegado Juliano Aguiar, da Delegacia de Polícia de Torres.

O local faz parte do complexo do Parque da Guarita, entre as praias da Cal e da Guarita. 

Tadeu Vilani / Agência RBS


Os bombeiros do município foram acionados por volta das 8h por turistas que pediram socorro para a vítima, que realizava um passeio com um grupo, desequilibrou-se e caiu.

Segundo o secretário de turismo de Torres, Fernando Neri, o homem era um turista que estava em uma excursão que partiu de Soledade:

— Os amigos disseram que ele tentou atirar uma rosa no mar, mas como tem problemas no joelho, escorregou e caiu, morrendo no local.

A excursão partiu de Soledade, à 1h, chegando a Torres pouco antes das 7h. De acordo com o motorista, Vagner José Longo, da empresa Corbelini Turismo, 45 pessoas chegaram à praia.

— Ficaríamos sete dias aqui, com casa alugada e tudo. Mas, com essa tragédia, a excursão foi cancelada. Assim que a polícia liberar, vamos embora — explica o condutor, de 38 anos.

Merendeira em escolas municipais de Soledade, Rosenir Paixão, 39 anos, afirma que o professor organiza excursões anuais ao morro.

— Era um ritual. Ele sempre foi parceiro nosso.

O acesso ao Parque da Guarita, que chegou a ser fechado, foi liberado para turistas às 11h15min.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE