ESTUDO

Professor de Engenharia Química da URI participa do maior evento de pesquisa e inovação do Brasil

O Coordenador do Curso de Engenharia Química da URI, professor Marcelo Mignoni, participou, nos dias 21 e 22 de agosto, da Conferência ANPEI de Inovaçāo 2024, realizada no WTC Events Center, em São Paulo.

Por Ascom URI Publicado em 26/08/2024 15:08 - Atualizado em 26/08/2024 15:13

O Coordenador do Curso de Engenharia Química da URI, professor Marcelo Mignoni, participou, nos dias 21 e 22 de agosto, da Conferência ANPEI de Inovaçāo 2024, realizada no WTC Events Center, em São Paulo. O evento reuniu cerca de 2 mil participantes, incluindo empresas de renome, entidades governamentais, instituições de fomento, investidores, empreendedores e especialistas de diversos setores, todos engajados no dinâmico ecossistema da inovação e engajados em promover o compartilhamento de conhecimento e impulsionar a inovação no país. 

Professor Marcelo Mignoni na Conferência de Inovação, em São Paulo

Mereceram destaque temas como a Reindustrializaçāo do Brasil, Sustentabilidade como um Motor Econômico, Energias Limpas e o Futuro da Pesquisa e Inovaçāo. O evento contou com a presença das empresas 3M do Brasil, Braskem, Grupo Boticário, Petrobrás, Embraer, Vale, entre outras.

Para o Professor Marcelo, a participação no evento foi de grande importância para reforçar a corrente de união entre a Universidade e as empresas, as quais estão cada vez mais unidas em prol do desenvolvimento da pesquisa como caminho para promover a inovação no Brasil. 

Marcelo Mignoni destacou as falas do presidente da FINEP, Celso Pansera, o qual ressaltou que cada vez mais há financiamentos e apoio de diferentes setores para que problemas sejam resolvidos e, desta forma, haja um desenvolvimento sustentável. 

O Coordenador da Engenharia Química também destacou a fala da Ministra de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, que ressaltou a importância da pesquisa para o Brasil e que cada ano o país cresce tanto no ramo científico como na indústria e que apresenta uma enorme capacidade de estar entre as principais economias do Mundo. Para isso, haverá grandes investimentos destinados a fomentar a ciência, a pesquisa e a inovação no país.

Termos relacionados