Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rádio Uirapuru
Entretenimento

Professora de Cruz Alta é a nova presidente do MTG e chapa contrária diz que vai recorrer

O critério de desempate é a chapa que tivesse um integrante de idade mais avançada. A chapa da professora Elenir têm um homem de 78 anos inscrito.

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
12/01/2020 09:50 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A professora natural de Cruz Alta, Elenir Winck, foi eleita presidente do Movimento Tradicionalista Gaúcho-MTG. Em uma eleição disputada com Gilda Galeazzi, à frente da 7ª Região Tradicionalista de Passo Fundo há vários anos, as urnas mostraram um empate entre as duas. Porém, o critério de desempate é a chapa que tivesse um integrante de idade mais avançada. Seguindo isso, a chapa da professora Elenir venceu, pois têm um homem de 78 anos inscrito.

A eleição ocorreu neste sábado (11), em Lajeado, durante o 68º Congresso Tradicionalista. Falando ao vivo do local na manhã deste domingo, o repórter Evandro Meirelles explicou que a chapa de Gilda vai recorrer da vitória pois as cédulas de votação treriam uma inconformidade. Conforme alegação da chapa, nas cédulas constava o nome das candidatas e não apenas os nomes Chapa 1 e Chapa 2, como seria previsto. Com isso os eleitores estariam induzidos em votar na presidente e não na chapa. Outro fato destacado é a indignação diante da ausência de alguns patrões de CTG de Passo Fundo e outras cidade da região na votação, uma vez que poderiam ter desempatado a eleição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE