Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Professores e alunos da URI participam de curso de gestantes do Hospital Santa Terezinha

A atividade reuniu um grupo de 10 gestantes e seus companheiros

Secom URI
por  Secom URI
28/04/2022 13:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia, da URI Erechim, participaram, no início de abril, do 1º Curso de Gestantes da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, numa ação multidisciplinar, que teve lugar no auditório da instituição.

A atividade reuniu um grupo de 10 gestantes e seus companheiros, numa parceria entre a Universidade, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, a Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Acolher - Gabinete da Primeira Dama.

O Curso de Fisioterapia, através da professora Caren Picoli e os acadêmicos Jacqueline Carlesso, Fabiana Luisa Goronski, Laura Fagundes da Silva, Gilberto Fiorentin Junior, Pedro Borella, realizaram uma fala sobre os Cuidados e a Fisioterapia na Gestação e Parto.

Já o Curso de Enfermagem, através da professora Cibele Sandri Manfredini e as acadêmicas Andressa Balestrin, Maria Eduarda Santin Rohling e Mariana Estormovski orientaram sobre os Cuidados no Banho do recém-nascido e acompanhamento no primeiro ano de vida. Na oportunidade, as gestantes realizaram uma atividade prática de banho.

Enquanto isso, o Curso de Odontologia, através da professora Simone Tuchtenhagen e os acadêmicos Sabrina Alves Sbeghen e Vitória Piana Colombelli, trataram sobre a saúde bucal da gestante e do bebê. Ao final das atividades, as gestantes receberam brindes da equipe da URI.

Professores e alunos concluíram que os momentos de integração com os serviços de saúde e a comunidade, são fundamentais para o desenvolvimento acadêmico. A extensão é um dos pilares da universidade, uma vez que os acadêmicos desenvolvem habilidades de falar em público e vivenciam a importância das orientações para as gestantes durante o pré-natal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE