Cidade
Profissionais das escolas de Erebango participam de formação sobre primeiros socorros
A atividade foi realizada na terça-feira, 31, pela equipe da Ideau, de Getúlio Vargas.
O ambiente escolar, sendo um espaço de aprendizado, construção coletiva do conhecimento e convivência, deve estar organizado de modo a receber alunos e professores, com segurança, seja na estrutura física como na área de conhecimento dos servidores que atuam nas instituições.
A partir desse princípio, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, ofertou nesta semana, mais uma etapa de formação sobre primeiros socorros. Desta vez, a atividade foi realizada na terça-feira, 31, pela equipe da Ideau, de Getúlio Vargas.
Na oportunidade, professoras, monitoras e serventes da Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma, puderam esclarecer dúvidas e obter mais informações sobre a chamada Lei Lucas N° 13.722 - criada em outubro de 2018 com o intuito de tornar obrigatória a capacitação em noções de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino público e privado da Educação Básica, e a recreação infantil.
Na avaliação da secretária responsável pela pasta de Educação, aprimorar os saberes sobre esse tema é essencial. “O ideal é que, tanto professores como os próprios pais, tivessem noções básicas sobre primeiros socorros, pois, acidentes envolvendo crianças e adolescentes podem ocorrer e são muitos rápidos. Desse modo, se soubermos como agir, frente a uma situação de trauma, queda, afogamento ou engasgo, por exemplo, podemos ajudar até a chegada do atendimento médico”, destaca a secretária Milena Hoppen Zanata.
A formação foi dividida em parte teórica e prática, com certificação de 20 horas.