Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Castelinho retoma as atividades na próxima segunda-feira (9)

O Castelinho é um Programa de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Educação nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Erechim.

Ascom
por  Ascom
05/08/2021 08:41 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Castelinho - Programa de Educação em Tempo Integral da Secretaria de Educação, retoma as atividades com os estudantes na próxima segunda-feira (9), nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Erechim.

O Programa Castelinho é um Programa de Educação em tempo integral por adesão, oferecido através da Diretoria de Educação Integral, a todos os estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental de Erechim, a partir de projetos e atividades, no contraturno escolar, orientadas por seis eixos educacionais: Artes, Práticas Esportivas e Recreativas, Comunicação e Tecnologias, Educação Ambiental, Oficinas Pedagógicas e Integração Comunidade/Escola.

Dentre as atividades, que contemplam as diversas realidades de cada escola e a comunidade, levando em conta as necessidades, interesses e possibilidades, estão: Banda Escolar, Dança (gaúcha, de rua, jazz e ballet), Teatro, Karatê, Voleibol, Handebol, Futsal, Basquete, Inglês além das parcerias com o Centro de Belas Artes Oswaldo Engel, com ballet, jazz, teatro e artes visuais e o Programa AABB Comunidade, com atividades pedagógicas, esportivas e recreativas, realizadas na sede da AABB Erechim.

Nas Escolas Municipais de Educação Infantil, o programa iniciou no final do mês de maio, com as aulas de Dança e Musicalização que acontecem durante o turno escolar.

O objetivo do Programa Castelinho, é oferecer atividades diversificadas e de livre escolha dos estudantes, a fim de proporcionar espaços e oportunidades para a aprendizagem significativa e o desenvolvimento pleno das habilidades e competências, contribuindo para a formação humana de cidadãos integrais, íntegros e ativamente integrados à comunidade, ao passo que aprendem e crescem como sujeitos do próprio processo educativo e, consequentemente do próprio Projeto de Vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE