Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa “Cidade das Crianças” começa em Outubro em Jacutinga

O Programa tem por objetivo incentivar o resgate de brincadeiras e atividades lúdicas.

Assessoria Prefeitura de Jacutinga
por  Assessoria Prefeitura de Jacutinga
05/10/2021 21:40 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Prefeitura de Jacutinga criou através de um projeto de lei, o Programa “Cidade das Crianças” Lei nº 2926/2021. O Programa tem por objetivo incentivar o resgate de brincadeiras e atividades e será composto dos seguintes eventos: Ruas do Brincar, Domingo de Praça e Corrida das Crianças. O evento Ruas do Brincar consiste no fechamento de determinadas vias públicas do município, no primeiro domingo de cada mês, para que as crianças possam brincar em segurança e com o acompanhamento da comunidade, onde serão disponibilizadas atrações e atividades lúdicas às crianças e também ao público em geral.

De acordo com o Prefeito Beto Bordin, o Programa contará com o apoio da Brigada Militar. A divulgação das ruas e vias públicas que serão fechadas vai acontecer com antecedência e serão devidamente sinalizadas com a identificação do Programa Cidade das Crianças. Será permitida a venda de lanches e bebidas pelas entidades do município, conforme cronograma organizado pela Secretaria de Educação, ficando vedada a venda de bebidas alcoólicas. 

Já o “Domingo na Praça” vai oportunizar atividades nas Praças da cidade, a fim de proporcionar lazer, interação social e momentos de descontração a população.

Ainda de acordo com o Programa “Cidade das Crianças”, os eventos do “Domingo na Praça” poderão ser realizados concomitantemente com o “Ruas do Brincar”, contando com atividades recreativas e de saúde à comunidade. 

O evento “Corrida das Crianças” consiste em promoção de atividade lúdica com as crianças e seus responsáveis, buscando o incentivo à atividade física, desenvolvimento motor e interação social.

Para a inauguração deste Programa, a Prefeitura de Jacutinga em parceria com a ACIPS/CDL de Jacutinga estará promovendo no dia 12 de outubro, dia das crianças, a Cidade das Crianças a partir das 14h na Praça Germano Sitta, no evento além das atividades acontecerá também a distribuição de brindes para as crianças.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE