Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa Credi+Agro é lançado para agroindústrias e feirantes

O contrato com a cooperativa foi firmado na manhã desta quinta-feira (16).

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
16/12/2021 15:49 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar apresenta o Programa Credi+Agro, nesta edição, voltado a agroindústrias e feirantes, para subsidiar juros de financiamento em parceria com a Cresol. O contrato com a cooperativa foi firmado na manhã desta quinta-feira (16), na presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, da presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Ana Oliveira, do secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski e do vice-presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini.

O subsidio tem base na Lei 6.868/2021, aprovada na Câmara de Vereadores para linhas de crédito concedidas às agroindústrias e feirantes do município, em até 70% dos valores de juros calculados.

Segundo o vice-presidente da Cresol Centro-Sul RS/MS, Carlos Cupercini, a parceria entre a cooperativa e a prefeitura atenderá um setor essencial para o desenvolvimento. “Temos certeza de que estamos investindo em pessoas que além de gerar emprego e renda, são importantes para a nossa sociedade. São produtores que se dedicam, muitas vezes, à fabricação do nosso alimento e dão um retorno importante para o município”, destacou.

Assim como o Programa Credi+ da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a pasta da agricultura visa com o programa, incentivar essa área que também foi afetada pela pandemia da Covid-19. “Esse incentivo é uma forma de valorizar a atuação dos feirantes e das agroindústrias que também estão se restabelecendo dos impactos da pandemia, por isso do nosso programa”, explica o secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski.

As agroindústrias e feirantes que tiverem interesse em aderir ao Programa Credi+Agro devem agendar horário para o credenciamento a partir de segunda-feira (20), na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar pelo telefone (54) 3520-7011.

Para se inscrever é preciso comercializar os produtos através do Talão de Produtor. Será autorizado o crédito à apenas um Talão do Produtor, correspondente para cada grupo familiar. As Agroindústrias que possuem CNPJ, deverão obter Talão do Produtor ativo, e estarão no mesmo rol de análise para liberação. Através da EMATER e da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar serão feitas visitas e estudos de planejamento para que se adote a melhor estratégia, visando sempre as alternativas de resultados sustentáveis a médio e longo prazo, incluindo observações quanto ao capital de giro.

De acordo com o prefeito de Erechim, Paulo Polis, essa parceria com a Cresol vai possibilitar mais investimentos por parte das agroindústrias e feirantes. “Esses produtores terão nesse subsídio uma garantia para poder investir, se requalificar e manterem a entrega de produtos de qualidade que fazem”, explica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE