Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa de Reativação, Ampliação e Limpeza de Açudes já recuperou mais de 30 açudes em Gentil

As inscrições para participar do Programa devem ser feitas na Secretaria da Agricultura de Gentil. Informações podem ser obtidas pelo telefone 54-3615-5210.

Assessoria Prefeitura de Gentil
por  Assessoria Prefeitura de Gentil
13/02/2020 15:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A administração municipal de Gentil através das Secretarias de Agricultura e Obras está trabalhando intensamente para atender os produtores inscritos no Programa de Reativação, Ampliação, Limpeza de Açudes e Piscicultura.

Segundo o prefeito Alcenir Dalmago, este é mais um programa idealizado pela administração municipal visando possibilitar que o pequeno produtor possa ampliar e diversificar as atividades de renda familiar.

“Tem o objetivo de incentivar o pequeno produtor a desenvolver uma nova atividade que contribua para incrementar a fonte de renda família, além de produzir para o próprio consumo e garanta mais qualidade de vida" salienta Alcenir.

Desde o lançamento do programa - no segundo semestre do ano passado até neste mês de fevereiro- já foram mais de 30 açudes que receberam limpezas ou foram reativados e ampliados.

“A realização dos trabalhos acontecem através de um roteiro por comunidade, em cada uma são atendidos todos os produtores inscritos. Vamos atender todos os produtores já inscritos e lembrando que é um programa permanente, quem quiser ser contemplado pode se inscrever. O programa ainda prevê orientação técnica para a piscicultura, para assim aumentar a produção de peixes”, explica o secretário da Agricultura Evandro Biff.

As inscrições para participar do Programa devem ser feitas na Secretaria da Agricultura de Gentil. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 54-3615-5210.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE