Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Programa Devolve ICMS tem central telefônica para tirar dúvidas de beneficiários

Na terça-feira (16/11), os cartões começam a ser entregues em todo o RS.

Ascom Sefaz
por  Ascom Sefaz
12/11/2021 12:21 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Programa de redistribuição de carga tributária do governo estadual, o Devolve ICMS agora tem uma central de atendimento para orientar o beneficiário. O call center esclarecerá dúvidas sobre os benefícios do programa, quem tem direito e como receber o cartão qual haverá depósito a partir de dezembro.

A central entrou em operação nesta sexta-feira (12), e pode ser contatada pelo número 0800-541-2323. Terá atendimento das 8h às 20h de segunda a sexta-feira, e nos sábados das 8h às 14h. Nesta segunda (15), feriado da Proclamação da República, o serviço não funcionará, retornando na terça (16).

Entre as informações, estão dúvidas sobre o saldo do cartão, como trocar a senha do Cartão Cidadão, como bloqueá-lo em caso de perda ou roubo, além de orientações sobre como participar do Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

O Devolve ICMS é o programa de devolução de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do governo estadual para o cidadão de baixa renda cadastrado no CadÚnico e que receba o Bolsa Família. Deve beneficiar cerca de 432 mil famílias em todo o Estado com o valor mínimo de R$ 400 por ano, em parcelas de até R$ 100. O governo do Estado também incluiu no programa alunos do Ensino Médio da rede pública estadual.

Na terça-feira (16/11), os cartões começam a ser entregues em todo o Estado. Os locais podem ser verificados em https://www.devolveicms.rs.gov... .

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE