Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro
Programa Estadual do Milho será validado pela Câmara Setorial nesta quarta-feira (21/8)
Após quase dois meses desde a reunião da Câmara Setorial do Milho realizada no final de junho com a participação de mais de 50 instituições, os grupos...
Redação
por  Redação
20/08/2019 17:25 – atualizado há 2 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


Após quase dois meses desde a reunião da Câmara Setorial do Milho realizada no final de junho com a participação de mais de 50 instituições, os grupos de trabalho apresentam nesta semana a proposta de diretrizes, metas e estratégias para aumentar a produção e melhorar a qualidade do milho no Estado.

As proposições foram construídas com produtores, cooperativas, cerealistas, integradoras de aves e suínos, além de entidades de pesquisa, ensino e assistência técnica como a Emater, vinculada a Seapdr.

Com um déficit que varia de 1 a 1,5 milhões de toneladas de grãos por ano para atender a demanda, especialmente das cadeias produtivas de aves, suínos e leite, o governo do Estado, atendendo pleitos destes setores, está construindo uma proposta com ações que vão desde incentivar a irrigação, intensificar ensaios de pesquisa e assistência técnica, melhorar práticas de secagem e armazenagem até agilizar e adequar os financiamentos e o seguro rural para os produtores de milho.

Ivan Bonetti, diretor do Departamento de Política Agrícola, explica que, após a reunião para aperfeiçoamento e validação das propostas pelos membros da Câmara Setorial, o secretário Covatti Filho encaminhará o material ao governador Eduardo Leite, de quem partiu a demanda de elaboração de um programa para o milho, cereal considerado estratégico para o agronegócio do RS. 

Reunião da Câmara Setorial do Milho 

Data: 21/8 

Horário: 14h 

Local: sala 51 da Seapdr, na Av. Getúlio Vargas, 1.384, em Porto Alegre


Colaborou: Ascom Seapdr

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE