ERECHIM

Programa ‘Mãe Gaúcha’ segue beneficiando gestantes em situação de vulnerabilidade social

Gestantes em situação de vulnerabilidade, inscritas no Cadastro Único podem retirar seu kit.

Por Comunicação PME Publicado em 13/05/2025 15:41 - Atualizado em 13/05/2025 15:44

O programa estadual ‘Mãe Gaúcha’ tem sido um importante aliado no cuidado e acolhimento de gestantes em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, a iniciativa busca garantir um início de vida mais digno aos recém-nascidos, por meio da entrega de kits com itens essenciais para os primeiros dias de vida.

Foto: Fredy Vieira/Ascom Sedes

Em Erechim, a ação está sendo conduzida com sensibilidade e empenho pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo Gabinete da Primeira-dama. Ao longo dos últimos meses, muitos donativos já foram distribuídos, proporcionando alívio e segurança para dezenas de famílias.

Kits para retirada


Nesta reta final da primeira etapa do programa, ainda restam kits para entrega. A orientação é que gestantes em situação de vulnerabilidade, que ainda não foram contempladas, procurem a Secretaria de Assistência Social para a retirada dos materiais, podendo entrar em contato no telefone (54) 3520-7009 ou indo pessoalmente na Av. Salgado Filho, 227 – Centro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Estão aptas a receber o kit, gestantes que estejam inscritas no Cadastro Único e com o mesmo atualizado.

Com a missão de ampliar o impacto positivo do programa, o município já aderiu a segunda etapa do ‘Mãe Gaúcha’. No entanto, é fundamental que a primeira fase seja finalizada nos próximos dias, permitindo a continuidade das ações e a chegada de novos kits para atender mais mães e bebês.

A distribuição dos kits é mais do que um gesto solidário: é a reafirmação do compromisso do município com a dignidade, o cuidado e o bem-estar das famílias.