Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Educação

Programa PROEB abre vagas para professores de Física e Ciências

Inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física vão até 26 de setembro.

Assessoria MEC
por  Assessoria MEC
13/09/2021 20:59 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Está aberto até as 23h59 de 26 de setembro o período de inscrições para o Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF). São 606 vagas oferecidas a professores da educação básica atuantes nas disciplinas de Física e/ou Ciências. A oferta se dá por uma rede de 52 instituições, presentes em 25 estados e no Distrito Federal, coordenada pela Sociedade Brasileira de Física (SBF).

Todo o processo de admissão será remoto. O primeiro passo é preencher o formulário de inscrição, disponível no site do Programa. A prova escrita virtual nacional está prevista para as 13h de 17 de outubro. As etapas, sempre a distância, seguem até 7 de dezembro, quando será divulgado o resultado final da seleção. O curso será presencial, nas instituições de ensino, com início a partir de 2022. O cronograma encontra-se no edital.

O MNPEF é um dos Programas de Mestrado Profissional para Professores da Educação Básica (ProEB), da CAPES. A iniciativa tem por objetivo proporcionar uma formação continuada que contribua para melhorar a qualidade do ensino de Física e Ciências nas escolas de educação básica.

O ProEB segue as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) para a formação continuada stricto sensu de professores ativos, além de apoiar instituições de ensino superior e a rede de instituições associadas. Atualmente são oferecidos 12 programas de pós-graduação de mestrado profissional, com mais de 15 mil alunos matriculados, em 317 unidades de ensino em todo o País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE