Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Programa vai possibilitar auxílio à comunidade de Aratiba para realização de procedimentos ambulatoriais

Legislação específica foi criada pelo Poder Executivo e aprovada na Câmara de Vereadores local

Leonardo Bortolotto/Assessoria
por  Leonardo Bortolotto/Assessoria
20/07/2022 14:57 – atualizado há 11 meses
Continua depois da publicidadePublicidade


A prefeitura de Aratiba, através da Secretaria da Saúde, criou recentemente o programa que prevê a concessão de auxílio financeiro para procedimentos ambulatoriais eletivos realizados por pacientes que optem pelo pagamento na forma particular.

A Lei Municipal prevê que pelos procedimentos ambulatoriais especializados realizados fora do município, em caráter particular, o Município poderá repassar, a título de subsídio, o percentual de 60% do valor, limitado ao valor máximo de R$ 2.000,00, por procedimento realizado. Os procedimentos que ultrapassarem este limite deverão ter a diferença suportada pelos próprios pacientes ou responsáveis legais.

Para poder receber o subsídio, o paciente ou seu representante legal deverá apresentar a Secretaria da Saúde, anteriormente a realização do procedimento ambulatorial documentação conforme prevê a Lei, que foi aprovada na Câmara de Vereadores.

Serão disponibilizados até o limite máximo de 20 auxílios por mês, e limitado a um auxílio anual a cada paciente, independente do procedimento realizado.

Terão direito ao auxílio para realização de procedimentos ambulatoriais todos os munícipes de Aratiba que comprovem residência no município por mais de dois anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE