Agro

Programas do Estado vão injetar R$ 69 milhões na agricultura familiar de municípios afetados por eventos climáticos

A iniciativa visa reestabelecer a capacidade produtiva de áreas afetadas, proporcionando apoio significativo aos produtores.

Por Assessoria/AMAU Publicado em 12/12/2023 18:26 - Atualizado em 31/07/2024 09:20

No Palácio Piratini, durante a cerimônia, o governador Eduardo Leite ressaltou a importância de apoiar a agricultura familiar para garantir sustentabilidade, geração de renda e a permanência das novas gerações no campo.

Além disso, destacou o compromisso do Estado em estar ao lado dos produtores afetados pelos eventos climáticos, reforçando ações de reconstrução e suporte aos municípios. O presidente da AMAU e vice-presidente da Famurs, Marcelo Arruda, expressou os desafios enfrentados pelos municípios e agradeceu pelo inédito auxílio do governo na Defesa Civil.

Nesta primeira etapa do Programa de Recuperação da Fertilidade do Solo, 22 municípios foram contemplados com recursos destinados à aquisição, distribuição e aplicação de insumos, como corretivos, condicionadores de solo, adubos, bioinsumos e sementes de cobertura. O investimento do Estado nessa fase é de R$ 10 milhões. A segunda etapa do programa será direcionada para a recuperação de áreas cultiváveis em municípios do Vale do Taquari, da Serra e do Norte do Estado, impactados por chuvas intensas e alagamentos.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados