Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Edson Castro/Prime Com
Cidade

Projeto mostra que é possível disseminar cultura do Beach Tennis

Desenvolvido com alunos da rede pública estadual de Erechim, a iniciativa propõe incentivar a prática de esportes dentro e fora do ambiente escolar

Edson Castro/Prime Comunicação
por  Edson Castro/Prime Comunicação
22/03/2023 20:15 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

O projeto Beach Tennis Educa, desenvolvido com estudantes da rede pública estadual do município de Erechim mostra que é possível atuar no sentido de incentivar a prática de esportes dentro e fora do ambiente escolar, o projeto educacional possibilita maior conhecimento sobre a teoria e prática do beach tennis.

As aulas são gratuitas e acontecem uma vez por semana, nas quadras da Ravena Beach. As escolas participantes são Imlau, Haidée Tedesco Reali e Érico Veríssimo. Segundo o educador físico e professor do projeto, Roberto Pereira Júnior, esse é o primeiro contato de muitas crianças e jovens com o esporte extracurricular.

“Noto que ficam curiosos, pois alguns deles ainda não tinham ouvido falar nessa modalidade esportiva. Por isso começamos apresentando os equipamentos utilizados, como segurar, como se posicionar na quadra, e trabalhamos coordenação motora, equilíbrio”, contou Roberto.

Além dos benefícios físicos e mentais, o professor destacou a importância do esporte nas relações sociais. “Há a melhora do condicionamento físico e motor, coordenação motora, agilidade, mas também ajuda a pensar mais rápido, nas tomadas de decisões, isso durante o jogo. Sempre em ambiente divertido, onde há contato com vários participantes, se faz novas amizades, desenvolvendo o trabalho em equipe”.

Para o estudante do 5º ano, Juhan Andrigo Ferreira, 10 anos, aprender algo novo é uma realização. “É a primeira vez que estou praticando esse esporte, estou achando bem legal, coisas novas para aprender! Até meu desempenho na aula de educação física melhorou, me sinto mais disposto”, disse Juhan.

Esta ação integra o projeto Beach Tennis Educa, financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE/RS LIE. O projeto conta com o patrocínio da Perfil, Presto e Zenir Disarz e apoio da JK Engenharia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE