Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Projeto-piloto da Secretaria de Meio Ambiente restaura pedras portuguesas na área central

Iniciadas há cerca de 10 dias, as obras de restauro tem previsão de término em até 90 dias e estão sendo executadas por empresa especializada na restauração desse tipo de piso.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
22/06/2023 21:56 – atualizado há 35 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Meio Ambiente está em desenvolvimento de projeto-piloto para o restauro das pedras portuguesas do segundo canteiro da Avenida Maurício Cardoso. Iniciadas há cerca de 10 dias, as obras de restauro tem previsão de término em até 90 dias e estão sendo executadas por empresa especializada na restauração desse tipo de piso.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, o projeto desenvolvido pela pasta contou com a participação do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural de Erechim, além da colaboração da Secretaria de Cultura e Esporte do município.

“Esse é um projeto conjunto que busca trazer a consciência da importância da preservação histórica dos canteiros centrais, praças, largos e áreas de lazer de Erechim. Assim que esse projeto-piloto for concluído, o mesmo passará por avaliação técnica para, de acordo com disposição orçamentária da pasta, ser estendido para todo o patrimônio de pedras portuguesas da área central da Capital da Amizade”, explica o titular da pasta de Meio Ambiente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE