Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto que homenageia vítimas da Covid recebe honraria do Legislativo de Erechim

Neste dia, também foi dado início a 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente, bem como ao 19º Fórum Regional de Meio Ambiente, com o slogan “Meio Ambiente e Bem-Estar: A Natureza te abraça!”

Assessoria da Câmara de Vereadores de Erechim
por  Assessoria da Câmara de Vereadores de Erechim
21/09/2022 18:28 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Na sessão desta quarta-feira, 21, o Certificado Ambiental Dr. Sérgio Benito Maccagnini foi entregue ao projeto Bosque Fronteira da Memória da UFFS (Universidade Federal Fronteira Sul).

Neste dia, também foi dado início a 20ª Semana Municipal de Meio Ambiente, bem como ao 19º Fórum Regional de Meio Ambiente, com o slogan “Meio Ambiente e Bem-Estar: A Natureza te abraça!”.

Durante a sessão especial, a Vereadora Sandra Picoli (PCdoB), representando os parlamentares, falou sobre a importância do projeto e parabenizou a UFFS pelos 13 anos de existência. “Como alguém que também sofre a dor da perda de um familiar pela Covid, pude estar presente, participar daquele momento e quero agradecer aos idealizadores desta iniciativa. Para nós, uma forma de fazer tanta dor e sofrimento ter alguma utilidade em prol da vida dos que ficaram”, pontuou.

Luís Fernando Correa, diretor do campus Erechim da UFFS, destacou em sua fala a importância do recebimento do Certificado Ambiental. "Esse reconhecimento é muito importante nesse momento, tendo em vista que, recentemente, completamos 13 anos da criação de uma Universidade Federal no Alto Uruguai. 

A instituição oferece cursos superiores gratuitos a uma região carente de oferta de graduação à quem não dispõe de recursos para qualificação. Agradecemos o apoio do Legislativo que tem reconhecido nosso esforço de fazer mais com menos", comenta.

Já o Secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, destacou a programação da Semana de Meio Ambiente, convidado à todos para participarem das diversas atividades que irão acontecer até o próximo sábado (24).

Sobre a iniciativa – além da UFFS, o Bosque da Memória tem como idealizadores a Rede de ONGs da Mata Atlântica, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, e conta com finalidades bastante nobres: através do plantio de árvores, o projeto homenageia as vítimas da Covid-19 e os profissionais da saúde. 

As ações são executadas de forma solidária e envolvem servidores, estudantes, familiares de vítimas da doença, além da comunidade e entidades parceiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE