Cidade
Projeto Samuzinho é realizado na Escola Caras Pintadas
Somente neste ano o projeto já esteve em seis escolas onde mais de 600 estudantes participaram das atividades.
Na manhã de terça-feira (22) a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Rede de Urgência e Emergência realizou o projeto “Samuzinho na Escola”. A Instituição de ensino beneficiada foi a Escola Municipal Caras Pintadas, onde a atividade reuniu mais de 100 estudantes.
De acordo com a coordenadora da Rede de Urgência e Emergência, Elaine Strassburg, o objetivo do projeto é informar sobre prevenção de acidentes. “As crianças e jovens são informadas também sobre os perigos de mexer em uma tomada elétrica e no fogo, assim como outras ações que podem ser evitadas e gerar mais segurança em casa, nas ruas e no ambiente escolar”, afirma a coordenadora.
Conforme explica a secretária de Saúde, Éclesan Palhão, o “Samuzinho na Escola” é voltado a crianças e jovens das escolas de Erechim. “O objetivo do projeto é ensinar o autocuidado, de uma forma lúdica, noções de primeiros socorros e prevenção de acidentes domésticos e em ambiente escolar”, disse a titular da pasta de Saúde.
O projeto tem cronograma periódico conta com o apoio da Secretaria de Educação e percorre as escolas públicas e privadas de Erechim. Somente neste ano o projeto já esteve em seis escolas onde mais de 600 estudantes participaram das atividades.