Cidade
Projeto “Somos Todos Santa” agrega ações de saúde no hospital
A primeira força tarefa ocorreu nas portas de entrada das internações e no pronto socorro, por parte da equipe de voluntários que irão se revezar ao longo do projeto.
Neste sábado (16) foi lançada a iniciativa “Somos Todos Santa”, que tem por objetivo realizar um programa organizacional nas portas de entrada da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE).
A ação será executada, voluntariamente, pela equipe administrativa e gerencial, e acontecerá aos sábados pela manhã, na periodicidade de 15 dias, com o propósito de organizar os espaços, padronizar a sinalização visual, verificar os ambientes com relação a equipamentos e mobiliários, melhorar as estruturas e os fluxos e, com isso, qualificar as ações e serviços de saúde da atenção terciária.
A primeira força tarefa ocorreu nas portas de entrada das internações e no pronto socorro, por parte da equipe de voluntários que irão se revezar ao longo do projeto.
O momento ainda permite uma escuta das reivindicações dos usuários, que sugerem iniciativas que podem ser realizadas, com poucos investimentos financeiros, muitas vezes, apenas, na área organizacional.
Também faz parte do projeto, ampliar as pesquisas de opinião nas referidas portas, para que se possa ouvir as sugestões das pessoas que utilizam os serviços da Casa de Saúde.
Segundo os diretores executivo e administrativo, Jackson Arpini e Márcio Pires, a primeira força tarefa foi produtiva e vai permitir ajustes que vem ao encontro dos usuários, sempre primando pelo acolhimento e qualidade da assistência hospitalar.
A periodicidade de duas semanas é para que as ações elencadas sejam efetivadas nesse período, no sentido que a iniciativa produza os resultados esperados.
“Algumas situações pontuais do cotidiano de um hospital podem ser resolvidas com pequenas ações e sem a necessidade de investimentos financeiros expressivos”, coloca Arpini.
As demandas mais expressivas e que requerem investimentos como aquisição e renovação de alguns mobiliários e equipamentos serão alvo de projetos futuros que serão apresentados a parceiros, tanto públicos como privados. “Não vamos abrir mão de ampliar as parcerias”, declara o diretor Executivo.
A próxima etapa está prevista para o dia 30 de outubro no Setor de Oncologia e, assim, sucessivamente até a conclusão de todos os espaços da instituição.