Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Projeto Yoga na Universidade será aberto à toda comunidade de Erechim e região

O projeto tem início 03 de maio com cerimônia de abertura no anfiteatro da universidade e conta com a presença do Cônsul da Índia e Diretor do Centro Cultural Swami Vivekananda , o Sr. Adarsh Kumar Mishra

Fabrine Baldissera
por  Fabrine Baldissera
28/04/2022 21:42 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Para começarmos a falar desse projeto é interessante citarmos o que é o Yoga, porque muitas pessoas têm uma visão esotérica ou até mesmo confundem com exercício físico. Yoga é o processo de fazer as pazes com você mesmo.

Imagine uma pessoa ao seu lado que ao você se expressar lhe faz se sentir inadequado, que ao você tropeçar, esquecer algo lhe xinga, que ao olhar para você fica procurando imperfeições, coisas que deveriam ser diferentes, que ao olhar para sua história julga que o que você passou não devia ter acontecido, é muita pressão viver com alguém assim, não é? 

O problema é que muitas vezes essa pessoa está dentro de nós e o processo de se harmonizar com isso, de se acolher é o que chamamos de Yoga, não no sentido de se acomodar, porque como seres humanos sempre temos a aprender, crescer e contribuir, mas no sentindo de perceber que as dificuldades e limitações que carregamos não precisam ser um sofrimento na nossa vida.

Dentro desse conhecimento compreendemos que o sofrimento não está de fato nas situações que passamos, mas sim na forma como lidamos e na forma que nos vemos diante a tudo isso, vimos diversas vezes pessoas passando pela mesma situação e algumas crescem se fortalecem e outras passam muito tempo presas e sofrendo, o que mostra para nós que o sofrimento não está intrínseco a situação.

"O yoga somou tanto a minha vida, que o meu desejo e propósito hoje é abrir possibilidades para que as pessoas possam conhecer isso que tanto tem me auxiliado", dia Fabrine Baldissera. Diante disso e somado ao apoio do CONSULADO GERAL DA ÍNDIA, CENTRO CULTURAL SWAMI VIVEKANANDA e ao apoio e acolhimento da URI ERECHIM, surgiu esse projeto YOGA NA UNIVERSIDADE que se estende para toda a comunidade".

O projeto tem início 03 de maio às 19h, com a cerimônia de abertura no anfiteatro da universidade e conta com a presença do Cônsul da Índia e Diretor do Centro Cultural Swami Vivekananda , o Sr. Adarsh Kumar Mishra. Serão dois meses de aulas Yoga e uma palestra de encerramento.

Inscrições

O projeto é voltado para toda a comunidade de Erechim e região, lembrando que é completamente gratuito e as inscrições são feitas pelo WhatsApp (54) 9 9925 3011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE