Esporte
Protesto de torcedores no CT do Grêmio termina em confronto com a Brigada Militar
Após três dias de folga, os atletas se reapresentarem nesta quarta, já sem o meia Maicon, um dos principais líderes do elenco, que rescindiu o contrato.
Um grupo de torcedores do Grêmio protestou na tarde desta quarta em frente ao CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, durante a reapresentação do grupo. Se no começo apenas cânticos da torcida eram ouvidos pedindo garra e determinação aos jogadores em razão do mau momento da equipe, tudo mudou quando o ônibus da delegação se aproximou do local e diversas pedras e rojões foram arremessados em direção ao veículo. A Brigada Militar interviu com o uso de bombas de efeito moral.
Durante a manifestação, os torcedores também espalharam cartazes na avenida com dizeres como "Fora Hermann e todos vices", "Ferreira Mercenário", "Procura-se Romildo" e "Pagode + Futebol".
Após três dias de folga, os atletas se reapresentarem nesta quarta, já sem o meia Maicon, um dos principais líderes do elenco, que rescindiu o contrato. O time terá 11 dias de trabalho porque só vai voltar a jogar em 12 de setembro, quando recebe o Ceará, na Arena, já pela primeira rodada do returno do Brasileirão.
Com 16 pontos conquistados em 17 jogos, o Grêmio ocupa atualmente a 18ª colocação da tabela.