Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política

PSB sai do governo Eduardo Leite e fortalece pré-candidatura de Beto Albuquerque ao Piratini

Diretório estadual do partido confirmou também neste sábado a pré-candidatura de Ale Dal Zotto a Assembleia Legislativa.

redação/assessoria
por  redação/assessoria
13/03/2022 09:36 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em reunião ampliada do diretório estadual, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Rio Grande do Sul decidiu, na manhã deste sábado (12), pela saída da base do governo Eduardo Leite. Nos próximos dias, o presidente estadual da sigla, Mário Bruck, deve reunir-se com o governador para formalizar a decisão.

“Hoje o Diretório definiu pela saída da base do governo de Eduardo Leite, onde nós, socialistas, tivemos participação em Secretarias e Órgãos do governo e onde também nossos quadros deram o seu melhor para construção de políticas públicas de qualidade para o Rio Grande do Sul. Estamos agora liberados para construir alianças com os partidos do campo democrático que querem um Rio Grande do Sul que tenha oportunidades iguais para todos”, ressaltou o presidente do PSB RS, Mário Bruck.

Na avaliação dos socialistas, a saída é o único caminho em consideração a pré-candidatura de Beto Albuquerque e a construção do plano de governo, bem como as articulações de possíveis alianças para o pleito deste ano.

No encontro deste sábado em Porto Alegre, o diretório Estadual do PSB também confirmou a pré-candidatura de Ale Dal Zotto para a Assembleia Legislativa. O presidente da Câmara de Vereadores de Erechim viajou a Porto Alegre na companhia de Beto Albuquerque, que trabalha na grande região de Passo Fundo para que o partido se una com a região de Erechim em favor de Dal Zotto.

A reunião aconteceu no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa com a presença de mais de 200 lideranças, entre elas o deputado federal Heitor Schuch, os deputados estaduais Dalciso Oliveira e Elton Weber, e o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE