Segurança
Quadrilha com fuzis assalta empresa de valores, bancos, ataca PM e fecha estradas no Paraná
Grupo armado, que estaria usando roupas verdes semelhantes a do Exército, provocou terror em Guarapuava.
Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores, em Guarapuava, na região central do Paraná, durante a noite de domingo (17) e madrugada desta segunda-feira (18), segundo a Polícia Militar (PM). Dois policiais e um morador ficaram feridos.
Testemunhas disseram ainda que os criminosos colocaram fogo em dois veículos em frente ao batalhão da Polícia Militar para dificultar a ação dos agentes de segurança.
Guarapuava fica a 256 quilômetros de Curitiba. A cidade tem aproximadamente 183 mil habitantes, de acordo com estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Houve confronto armado e pelo menos dois policiais foram baleados, de acordo com a PM.
Durante a madrugada, a prefeitura chegou a afirmar que pelo menos três moradores tinham se ferido na ação. Apesar disso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou que atendeu somente um civil, que levou um tiro no braço.
O Exército foi acionado para reforçar a segurança. Enquanto isso, moradores ouviram diversos disparos.
Por volta das 5h45, a Polícia Militar informou que os criminosos conseguiram fugir rumo ao interior do estado. Momentos depois, a polícia afirmou que os moradores poderiam sair de casa.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os acessos via BR-277 estão liberados.
Pós-ataque
A PM informou que montou um cerco na zona rural para localizar os assaltantes, onde houve confronto armado. A polícia disse que alvejou cinco dos sete veículos blindados usados pelos criminosos. Fuzis e munição foram apreendidos. Ninguém foi preso.
A Polícia Federal (PF) foi chamada e está na empresa onde houve o ataque. Janelas da transportadora de valores foram destruídas.
Há explosivos na região e o local foi isolado. O Esquadrão Antibombas de Curitiba foi acionado.
O Ministério da Justiça anunciou que está enviando reforços da PF e PRF para o Paraná.