Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Segurança

Quadrilha de assaltantes de ônibus e bancos que agia em SC e no PR é presa no Vale do Itajaí

Três homens foram presos e um morreu em confronto. Grande quantidade de armamento foi apreendida.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
15/03/2020 11:19 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

 Uma operação conjunta na manhã de hoje (domingo), no Vale do Itajaí, prendeu uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus e bancos em Santa Catarina e no Paraná. Três homens foram presos e um morreu em confronto. Grande quantidade de armamento foi apreendida.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil e do Ministério Público que compõe o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpriram quatro mandados de prisão nas cidades de Blumenau, Indaial e Gaspar.

O armamento estava em uma casa no bairro Testo Salto em Blumenau. Ali, foram apreendidos seis (06) fuzis, diversas munições de “grosso calibre”, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos (dinamite), uma pistola, revólver e grande quantidade em dinheiro.

Durante a ação, três homens foram presos e um morreu em confronto. A quadrilha é responsável por diversos assaltos a banco em Santa Catarina e Paraná e também por assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda.

Acredita-se que outro grande roubo foi evitado, uma vez que os criminosos estavam se articulando nos últimos dias e o grande arsenal foi encontrado em prontas condições de uso, com carregadores municiados e armas já carregadas. No momento, o local foi isolado para retirada dos explosivos e posteriormente realização de perícia.

A ação é resultado de uma grande investigação de inteligência conjunta centralizada pelo GAECO e que envolveu esforços de todas forças de segurança envolvidas nas apurações realizadas em Santa Catarina e no Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE