Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação Prefeitura de Erechim
Cidade

Qualificar Erechim + Empregos: mais de 200 pessoas já concluíram cursos profissionalizantes

“Um curso agrega conteúdo e ajuda a crescer”afirma o professor do curso de Solidiworks do SENAI, Alexandre Onisko.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/06/2022 11:35 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A busca por se colocar ou se recolocar no mercado de trabalho e também a constante busca por crescimento e qualificação profissional é uma realidade. Visando o crescimento das pessoas e profissionais, novas oportunidades e ajudar os erechinenses a trilhar e crescer no mercado de trabalho, é que existe o Qualificar Erechim + Empregos, desenvolvido pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, com parcerias com diversas instituições de ensino. Mais de 200 pessoas já concluíram cursos profissionalizantes.

Atualmente, 160 estudantes estão em aulas de dez cursos – como é o caso do Gustavo Luis da Rosa que está realizando o curso de Solidworks no SENAI. “Além de aperfeiçoar o que eu já conheço, vai me ajudar no meu trabalho, vai abrir novas portas e fazer com que eu me aperfeiçoe mais”, comenta. O jovem que já trabalha na indústria metalomecânica destaca a iniciativa para dar oportunidades. “É muito importante todo mundo poder receber oportunidades para estudar, se aperfeiçoar. É preciso que tenham cada vez mais cursos”, pontua Gustavo.

Ajudar os profissionais a crescer

Além de oportunizar quem está fora do mercado de trabalho, o Qualificar Erechim + Empregos também tem foco em melhorar a qualificação dos profissionais que atuam em empresas de Erechim. O professor do curso de Solidiworks do SENAI, Alexandre Onisko, comenta que os cursos agregam para população, ajudam a indústria e o desenvolvimento da cidade.

“Um curso agrega bastante conteúdo para o pessoal da indústria, para os profissionais crescerem dentro de uma empresa. É um conhecimento a mais no currículo do pessoal”, explica Alexandre.

Profissionais para empresas que precisam

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski explica que o município faz uma avaliação do mercado de trabalho, de onde está faltando mão de obra e das áreas que são importantes para qualificação. “Nós temos contato permanente com o SINE e com grandes empresas para entender a demanda local. Assim, podemos potencializar que os erechinenses tenham mais oportunidades através do Qualificar Erechim + Empregos”, pontua Schelski.

Realizar um sonho no futuro

A qualificação profissional é vista muitas vezes como a oportunidade de realizar um sonho pessoal. Como comenta a Amanda Kiski, de 26 anos, que é formada em gestão de turismo, trabalha com auxiliar de vendas e está fazendo o curso de Costura Industrial Básica.

Divulgação Prefeitura de Erechim

“Estamos aprendendo diversas formas de manusear as máquinas industriais. Era essa expectativa, aprender essa área, mas eu quero seguir pra área de confecção e no futuro, ter um negócio de roupas próprio”, explica Amanda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE