Quartas de final começam a ganhar forma na Copa do Mundo

Noruega e Inglaterra já garantiram vaga entre as oito melhores seleções, enquanto Portugal, Espanha, Estados Unidos, Bélgica, Argentina, Egito, Suíça e Colômbia seguem na disputa por classificação.

Por Redação Publicado em há 3 horas

A Copa do Mundo entra em sua fase mais decisiva, e a disputa por uma vaga nas quartas de final promete fortes emoções. A grande surpresa até aqui ficou por conta da Noruega, que eliminou o Brasil e garantiu presença entre as oito melhores seleções do torneio. Agora, os noruegueses terão pela frente a Inglaterra, que também confirmou classificação após superar o México em um confronto equilibrado.

A definição da chave segue nesta terça-feira (7), quando Argentina e Egito duelam por uma vaga nas quartas de final. No outro confronto, Suíça e Colômbia entram em campo em busca do mesmo objetivo. Os vencedores completarão este lado do mata-mata e seguirão na luta pelo sonho do título mundial. As partidas terão transmissão ao vivo pela Globo.

Do outro lado da chave, a tensão também aumenta. Nesta segunda-feira (6), Portugal e Espanha protagonizam um dos confrontos mais aguardados das oitavas de final, reunindo duas das principais forças do futebol mundial. Mais tarde, será a vez de Estados Unidos e Bélgica disputarem a permanência na competição em mais um duelo decisivo.

Com o torneio afunilando, cada partida ganha contornos de final. Um erro pode significar a eliminação, enquanto uma vitória coloca as seleções a poucos passos da conquista mais importante do futebol mundial.

Oitavas de final:

  • Portugal x Espanha - 6 de julho de 2026, às 16h (horário de Brasília)
  • Estados Unidos x Bélgica - 6 de julho de 2026, às 21h (horário de Brasília)
  • Argentina x Egito – 7 de julho de 2026, às 13h (horário de Brasília)
  • Suíça x Colômbia - 7 de julho de 2026, às 17h (horário de Brasília)

Quartas de final já definidas:

  • França x Marrocos - 9 de julho de 2026, às 17h (horário de Brasília)
  • Noruega x Inglaterra - 11 de julho de 2026, às 18h (horário de Brasília)