Esporte
Quatro jogadores e preparador físico do Grêmio testam positivo para a Covid-19
Diego Souza, Ferreira, Rafinha, Luiz Fernando e preparador de goleiros, Mauri Lima, foram contaminados pelo coronavírus.
O Grêmio informou na tarde desta sexta-feira que os atacantes Diego Souza, Luiz Fernando e Ferreira e o lateral Rafinha testaram positivo para o Covid-19. Além deles, o preparador de goleiros, Mauri Lima, também teve resultado positivo nos testes RT-PCR e Antígeno.
Diego Souza teve uma reinfecção, já que teve há pouco mais de um ano o resultado positivo para a Covid-19. Na oportunidade, o jogador foi contaminado ainda no Rio de Janeiro, onde passou o período de paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia.
Segundo o comunicado, todos passam bem e estão em isolamento. O departamento médico do clube faz o monitoramento constante dos cinco profissionais.
Desfalques
Os quatro jogadores infectados com o coronavírus não estarão disponíveis para o técnico Tiago Nunes na estreia do Tricolor no Brasileirão, contra o Ceará, no domingo, nas duas partidas contra o Brasiliense, pela terceira fase da Copa do Brasil, nos dias 2 e 10 de junho. Além da partida que definirá o campeão da Recopa Gaúcha, no dia 6.
Além deles, Brenno e Matheus Henrique jogam contra o Ceará e se apresentam à Seleção Olímpica. Pinares já está com a Seleção Chilena para a disputa das Eliminatórias da Copa. Todos eles também desfalcam o Grêmio nos dois jogos da Copa do Brasil contra o Brasiliense.