Segurança

Quatro pessoas são presas suspeitas de tentar furtar avião no aeródromo de Guaramirim

Os policiais apreenderam, junto aos suspeitos, diversas ferramentas e aparelhos de GPS usados para orientação em voo.

Por A Noticia Publicado em 23/08/2021 08:45 - Atualizado em 03/06/2024 10:13

Dois brasileiros, um boliviano e um mexicano foram presos suspeitos de tentar furtar um avião no aeródromo Vale Europeu, de Guaramirim, na Estrada Poço Grande. Ocorrência foi registrada por volta das 17h de domingo (22).

Quatro homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Jaraguá do Sul(Foto: Aeródromo Vale Europeu/Reprodução)

A Polícia Militar foi acionada após receber uma ligação de um morador do Rio Grande do Sul. Ele contou à polícia que havia alugado seu veículo a um homem que não pagou pelo serviço. O veículo, que possuía rastreador, foi localizado em um hotel, na rua Richard Bublitz, em Jaraguá do Sul.

Os policiais foram até o local e localizaram o motorista, de 24 anos, locador do veículo, na companhia de outros dois homens. O locador relatou à polícia que estava trabalhando para os três, um brasileiro, de 20, e dois estrangeiros, de 29 e 31.

Ele ainda disse que, na noite de sábado (21), foi chamado para levar os três no aeródromo de Guaramirim e, durante a viagem, ouviu que os suspeitos pretendiam furtar um avião. O motorista relatou que, após finalizar a corrida, abandonou o carro na Estrada Poço Grande em Guaramirim e retornou ao hotel.

Os homens, passageiros do veículo, foram interrogados pela polícia e presos por suspeita de furto. Já o motorista, por apropriação indébita do veículo alugado. Os policiais apreenderam, junto aos suspeitos, diversas ferramentas e aparelhos de GPS usados para orientação em voo. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

Conteúdo relacionado

Termos relacionados